O Poder da Fé

por

A fé é a firme certeza das coisas que se esperam,

A convicção de fatos que não se vêem…

Sem fé, é impossível agradar a Deus,
Posto que o que se achega a Deus precisa crer que Ele existe,
E que é presenteador dos que o buscam,
Ainda que não o veja com seus olhos naturais.
Pela provação de nossa fé, somos aperfeiçoados,
De maneira que nos firmamos no conhecimento de Cristo,
Não pela doutrina dos homens, mas pelo convencimento que vem de Deus,
De que seu Filho Jesus Cristo é a remissão pelos nossos pecados
E também pelos pecados do mundo inteiro, mediante a fé
No Senhor Jesus.
Sem Fé no Senhor, é impossível ser salvo.
Como então se pode alcançar a salvação, se no coração a incredulidade permanece? E se pela obstinação, o homem resiste ao convencimento do Espírito Santo?
Devemos sempre exortar e pregar o evangelho, com a firme esperança de que Deus venha trazer o pecador e o incrédulo ao arrependimento, posto que para Deus tudo é possível.
Amados, mas se tu creres nesse Deus que salva, então deves também crer que Ele cura, e que Ele não somente regenera, mas aperfeiçoa os santos para a sua manifestação no último dia.
Pela fé, pode-se trazer à existência as coisas que não existem, mediante a vontade de Deus, que opera maravilhosamente, mediante a nossa fé.
Ele disse que tudo é possível ao que crer.
Um dia de 2009, eu estava em frente do prédio da empresa em que trabalho em minha vida secular como engenheiro. Era quase meio dia, e o sol estava a pino. O calor era muito desagradável.
Pedi em oração a Deus, com ousadia e simplicidade da fé: “Senhor, se for da tua vontade, para que eu não me ensoberbeça, peço-te que esfries esse calor.”. Deus então me permitiu em visão aberta ver as ondas eletromagnéticas do sol, espiritualmente. De repente, aquelas ondas tiveram seu comprimento encurtado e o calor diminui instantânea e drasticamente. Glória a Deus que pode todas as coisas.
Amados, creiam. Ainda que tu estejas no vale da sombra da morte, creia, porque para o SENHOR todas as coisas são possíveis e se tu creres Nele, então mediante a tua fé, o SENHOR JESUS operará o impossível.
Mas porque devo eu crer, acaso Deus precisa do homem? Por que somos servos Dele, ainda que feitos reis e sacerdote, e como servos precisamos agradar o Rei dos reis em sua excelsa magnificência, seguindo o seu exemplo, em Seu Filho Jesus Cristo.
O rebelde não crê e move-se pela carne para a morte espiritual.
Peça a Deus crendo, que Ele, segundo o beneplácito do seu poder, mediante a sua graça maravilhosa, fará mais do que possas pensar, sonhar ou imaginar, e te surpreenderá, porque o SENHOR te ama.
  

Pastor Jailson Pereira, servo e apóstolo do Senhor Jesus Cristo.
share

Postagens Recomendadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

»