A Fé

por

Amada Igreja,

Sem fé, é impossível agradar a Deus:
 
Esta afirmação revelada nos dá a certeza de que Deus, em sua soberania, não se deixa tentar pelo mal, nem se deixa ceder pelos soberbos.
 
Por isso, poderemos alcançar o favor do Rei dos reis somente pela fé, porquanto Deus se agrada da fé refinada e mais preciosa do que o ouro e a prata que perecem, de forma a nos conduzir à salvação. 
 
Nossa fé é provada no fogo, nas provações da vida. Precisamos estar atentos para que sejamos aprovados.
 
Lembremo-nos que nem um fio de cabelo de nossa cabeça cai sem que o Pai o permita, portanto mantenhamos a fé mesmo diante, e principalmente diante, das situações impossíveis ao homem, até o fim, perseverando e confiando no Senhor.
 
Nestes últimos dias são várias as interpretações da sã doutrina acerca da fé, mas precisamos ter o discernimento da vontade de Deus pela testificação do Espírito Santo de Deus. Cuidado com os que usam dos ensinamentos para satisfazer a própria vontade. Provai se tais doutrinas procedem do Espírito de Deus e se são por Ele testificadas.
 
Não devemos porfiar, nem devemos nos rebelar contra as autoridades, mas sabendo que Deus julgará a obra de cada um, sejam mesmo as ocultas.
 
Sim. Todas as coisas são possíveis ao homem que crer, segundo a vontade de Deus. Então exercitemos a nossa fé como sacrifício agradável a Deus.
 
Lembremo-nos que a fé sem obras é morta, mas de forma nenhuma somos justificados pela obra da lei, posto que é pela Fé que vem a Salvação, mas aquele que tem fé produz frutos pacíficos de justiça em toda boa obra. Por isso, entenda-se que a obra da lei não justifca o homem, mas a obra da fé que vem pela fé e pela verdade em Jesus Cristo sim o justifica.
 
Logo, devemos buscar a Deus em sinceridade e nos entregar ao Senhor em amor. Falemos a Ele o que nos angustia e o que precisamos, crendo que Ele é justo e poderoso para operar mais do que pensamos.
 
O Senhor nos conhece em todas as coisas. Nossos caminhos estão diante Dele e nada a Ele está encoberto.
 
Se há irmão em dificuldade, buscai a Deus com clamor, se há irmão se rejubilando, bradai com alegria, mas seja em uma coisa ou noutra, em tudo devemos dar graças a Deus, porque Ele está no controle de todas as coisas e tem provado os nossos corações.

 

 
 

Não devemos ser como meninos, sendo abalados por todo vento de doutrina, nem devemos ser arruinados pelas tribulações dessa vida, mas sim devemos olhar firmemente para o fim de nossa vida, que é Cristo.
 

Não nos esqueçamos que o nosso Senhor foi crucificado no madeiro, e, portanto, precisamos ser fortes e olhar para Ele.
 
Que entre nós não haja irmão se julgando superior por causa de poder ou das riquezas de seus bens, olhe que o Senhor julgará a todos, seja epíscopo, seja servo, seja livre, seja rico, seja pobre, seja governante, seja governado.
 
Que cada um se alegre com o que tem recebido de Deus, tendo a firme esperança na fé que o Senhor fará ainda maiores sinais e a abundância da sua graça nos suprirá em todas as coisas.
 
Quantos aos soberbos, Deus os resistirá e mostrará aos tais que não são mais do que o pó que o vento sopra.
 
Ai do homem que contende com Deus, não é mais do que cacos entre outros cacos.Portanto, temei ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, porque Ele é vingador e faz justiça ao oprimido.
Sejamos pacientes com os fracos na fé, a fim de que não se percam. Suportemo-nos uns aos outros em amor e compaixão.
 
Ora, aquele que exercita a fé e o amor com boas obras, de maneira nenhuma ficará infrutífero, e o conhecimento de Deus brotará neste abundantemente pela unção do Espírito Santo, que nos ensina todas as coisas.
 
Então, orai ao Senhor, com fé. Se há tribulação, confiai naquele que venceu a cruz e está acima da mais excelsa altura.
 
Glória a Deus. Aleluia, aleluia! Ele é o Senhor dos senhores, o Deus criador de todas as coisas. 

Sem Ele, nada do que foi feito se fez.

Os mortos ressuscitarão ao soar da trombeta, portanto tem fé, porque Ele já venceu a morte.

 

 

Jailson, servo e apóstolo de Jesus Cristo.

 

share

Postagens Recomendadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

»