O Poder da Fé

Tudo é possível ao que crer:

Essa afirmação é feita por Deus, em seu Filho Jesus Cristo.
O que isso quer dizer?
Significa que, segundo a fé daquele que crêr, o Senhor Deus opera maravilhas que é impossível ao homem, mas são possíveis para Deus, posto que para Ele todas as coisas são possíveis.
E segundo o conselho da sua sabedoria, mediante sua onisciência, Ele nos prova a crermos que assim como Ele pode realizar todas as coisas, nós podemos Nele, por meio da fé que Ele gera em nós, realizar todas as coisas, posto que Ele se agrado daquele que não duvida Dele, sendo então presenteador daquele que demonstra a fé Nele.
Quais então as limitações? Ora, tudo é possível, e seja feito segundo a tua fé, lembremo-nos que a nossa fé deve estar Nele, de forma que a vontade Dele se cumpra em nós. Portanto melhor é que em nosso coração esteja a vontade de Deus Pai, de forma que não soframos algum dano, como quem caminha somente na permissão de Deus e não busca fazer a vontade Dele.

Ora, a vontade de Deus é justa, perfeita e agradável, por isso a nossa fé deve estar segundo essa vontade, para que não sejamos enganados pelos homens.
 

 
 

Assim, o discernimento da vontade de Deus vem pelo conhecimento e prática das escrituras em íntima comunhão com o Espírito Santo de Deus, que nos conduz em toda a verdade, e nos faz ungidos pelo seu óleo, de forma que tenhamos o conhecimento de Jesus Cristo, para sermos adoradores de Deus verdadeiro e filhos de Deus por adoção daquele que nos redimiu e nos transformou, com uma fé pura e inabalável.

Portanto, andemos confiadamente no Senhor, conversando com Ele, expondo nossas necessidades e esperando receber, segundo a vontade Dele, aquilo que reservou para cada um, porque Nele somos herdeiros de todas as coisas.

Sim, tudo é possível ao que crer.

Jesus os abençoe,
Presbítero Jailson, servo e apóstolo de Jesus Cristo