O Entendimento

Amada Igreja,

Como discernir a mão esquerda da mão direita sem entendimento? E se esse entendimento não for do alto, como não cair em interpretações errôneas, distorcidas pelos homens segundo seus próprios interesses?
Por isso devemos buscar o leite racional do evangelho, cuja mais preciosa e verdadeira fonte é o Senhor Jesus Cristo, pela revelação do seu Espírito Santo.
Buscai então a unção do Santo, com clamor e jejum, porque Ele é quem nos ensina todas as coisas. E quando a alcançares, cultivai viva a intensa chama do Espírito de Deus, que queima em nós como labareda.
A unção se derrama sobre nós conforme a vontade Dele, Ela nos capacita para o cumprimento de seu propósito. Muitos estão na igreja, conhecem o evangelho, mas não têm a unção de Deus sobre as suas vidas. Chegam mesmo a pensar que se trata de algo alegórico, ou que já está sobre todos ou que fora de outro tempo. Lembremo-nos das virgens loucas. Elas eram virgens, puras, perfeitas, esperavam o noivo, estavam limpas, e belas, preparadas em quase tudo, mas não tinham o azeite. Esse azeite é a presença do Espírito Santo de Deus em fogo sobre nossas vidas, e a unção se manifesta por esse mesmo Espírito do Senhor, que é Ele próprio e que testifica do Filho de Deus.
Aquele que não tem o Espírito do Senhor, esse tal não é Dele.
Então observai com atenção a vossa vida. Conhecereis as árvores pelos seus frutos. Há milagres no meio da congregação? Os doentes são curados? Vê-se sinais como expulsão de demônios, línguas e prodígios? A Palavra pregada é testificada pelo Espírito Santo em cada irmão? Se essas coisas não têm acontecido em vossa vida, amado, amada, então eu aconselho a buscar o azeite do Senhor, enquanto o noivo ainda não veio buscar a noiva. Não se prenda aos costumes locais de uma congregação ou aos amigos de lá, antes deve estar o Senhor em primeiro lugar. Mas para que não caiais em mãos de lobos devoradores em outros lugares, caminhai com o zelo e direção do Espírito Santo pela oração. Orai sem cessar ao Senhor Deus Pai em seu Filho Jesus Cristo.
Devemos ter confiança, porque os que confiam no Senhor não serão confundidos.
Estudai a são doutrina, com o leite racional. Sempre tenho observado pontos importantes, simples e diretos, mas que são ensinamentos para bilhões que ainda se mantém nas trevas, a saber: fugi das imagens de escultura, não as aceitai em casa nem no meio da congregação, por motivo algum, porque elas são vaidade e idolatria. Não adoreis a ninguém senão ao Senhor Jesus Cristo. Nenhum homem ou mulher, além Dele, é digno de receber adoração. Não vos prostreis diante de coisa alguma senão diante do Senhor Deus Todo-Poderoso. Não cultiveis o ódio, o escândalo, a rebeldia, a avareza, a usurpação, o adultério, a fornicação, a maledicência, a cobiça, o materialismo, o amor ao dinheiro, o pré-conceito, invejas. Verificai se a pregação está gerando os frutos do Espírito Santo no meio de vós e “em sabedoria que do alto vem e é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.  O fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz, porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade, aprovando o que é agradável ao Senhor.

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
Ora esses ensinamentos são simples. Graças ao Nosso Deus que nos revela sua Salvação aos simples de coração.
Pastor Jailson Mário Pereira,
servo e apóstolo do Senhor Jesus Cristo.