Recomeço

Amados,

Pecisamos nascer da água e do Espírito para que possamos entrar no Reino de Deus. A água, pode-se entender, trata-se da pura Palavra de Deus, e o Espírito é o Penhor da Aliança, o Espírito Santo de Deus.
Um dia, há alguns anos, passei pela frente de uma igreja de confissão batista. Era um templo simples, de uma obra que estava começando naquele lugar. Deus me impulsionou a entrar. Sentei-me caladamente, mas não consegui não chamar a atenção dos irmãos que se voltaram para me olhar, enquanto o Pastor pregava a Palavra de Deus.
Um momento mais e começei a orar intensamente. De repente, senti o fogo do Espírito Santo como labaredas queimando o meu corpo e irradiando sua presença… Enquando o Pastor pregava, senti rios de águas vivas vindo do altar, do pregador. 
Uma luz branca se acendeu sobre meus olhos e disparou rajadas de luz de amor, como feixes de laser, que varriam a minha face e o alto de minha cabeça. Aqueles feixes cortavam e limpavam o meu entendimento. Senti, enquanto a pregação era discorrida, a renovação da minha mente. A sujeira era então varrida, Deus estava me limpando e o amor do Senhor em forma de luz cortante percorria o meu rosto, esculpindo as linhas da face e desenhando ângulos perfeitos na fronte.
Não me pude conter e pus-me a chorar copiosamente. Meu coração era invadido pela necessidade de clamar e de chorar. As lágrimas revigoraram o meu coração.
Esta experiência com Deus me fez lembrar do que disse o Senhor: “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:5)
Se não nascermos da água e do Espírito, não entraremos no Reino de Deus. Portanto, estejamos atentos a sua voz, e vigiemos para que possamos fazer a sua vontade. A Palavra de Deus, por meio do Espírito de Deus, opera o milagre do renascimento em nós.
Amados, bendito e santo é o nome do Senhor Jesus Cristo.
Que o amor de Deus, a graça do Senhor Jesus Cristo e as doces consolações do Espírito Santo estejam sobre as vossas vidas. 
Jailson, servo e apóstolo de Jesus Cristo.