A Casa do rei

A Casa do Rei é um órgão do Primado. Ela é chefiada pelo Presidente da Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã.

A Casa do Rei forma o complexo estrutural da Sede Social do Primado da Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã, protegida pelos dispositivos constitucionais do País Sede do Primado, para organizações religiosas.

 

Do Reinado Do Senhor

Igreja do Senhor é um reino eterno, cujo REI dos reis e SENHOR dos senhores é o SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO, conforme Apocalipse 5:10-14, ainda como descreve I Pedro 2:9; e ainda segundo a linhagem dos homens, o SENHOR REI JESUS CRISTO pertence à linhagem dos reis de Israel, em especial o rei Davi, conforme demonstra Mateus 1.

Em Jesus Cristo, somos herdeiros das promessas de Deus para Abraão, conforme Gálatas 3, segundo a promessa a Abraão, representando o Israel profético, o Presidente da Universal Assembléia assume a autoridade e honra de Príncipe e servo do REI SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO, conforme revela o SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO em Apocalipse 1:1-6, em Efésios 3:1-6 e ainda de acordo com a vontade de Deus para Israel, segundo falou Deus a Moisés, em Êxodo 19.

 

Da Casa De Davi E Da Dinastia Do Cristo

 

Do REI dos reis

O SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO é o Rei dos reis, o Messias, conforme I Timóteo 6:15,  Apocalipse 17:14, Apocalipse 19:16, segundo Apocalipse 1:5-8 e segundo o trono de Davi, eternamente, e Reis dos reis sobre todo o homem, enquanto DEUS.

Espiritualmente, todos os irmãos em Cristo são reis e sacerdotes, segundo o cumprimento da promessa do SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO a Igreja, que nos remiu e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, conforme nos conta o apóstolo João em Apocalipse 1:4-8, em específico o versículo 6; e a revelação celestial de Apocalipse 5:9-11, em específico o versículo 10.

 

Da Família Real do Cristo

A Família Real do Cristo foi estabelecida por Deus na linhagem do Senhor Jesus, filho de Davi, filho de Abraão, conforme Mateus 1:1-16:

I-         Patriarca Abraão, pai do Patriarca Isaque; desde Abraão até Davi, quatorze gerações;

II-      rei Davi, soberano de Israel, pai do rei Salomão; e desde Davi até a deportação para a Babilônia, quatorze gerações;

III-   Depois da deportação para a Babilônia, Geconias, pai de Salatiel; desde a deportação para a Babilônia até Cristo, quatorze gerações;

IV-   Príncipe José, filho da Casa de Davi, e marido de Maria;

V-      Princesa Maria, mãe de Jesus;

VI-   Rei dos reis Yeshua, Jesus, que se chama o Cristo.

 

Do Patriarca

O SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO é o Patriarca da Igreja sobre todos os Patriarcados, pois é o REI dos reis e SENHOR dos senhores e único digno de ser chamado Pai e Patriarca, segundo as escrituras, como Deus Filho em Deus Pai, governando em viva presença, e sendo representado secularmente pelos seus Presbíteros, enquanto governo no presente século.

Abraão bíblico é reconhecido o Patriarca do reino de Israel, conforme Gênesis 15:5 e Hebreus 7:4.

Jacó e os seus doze filhos bíblicos são reconhecidos Patriarcas do reino de Israel, conforme Atos 7:8.

O rei Davi bíblico é reconhecido como Patriarca de Israel, conforme Atos 2:29.

O título de Patriarca (Patriarch) vem do grego (πατριάρχης, πατήρ, patér, pai + αρχή, arché, primeiro, máximo) é um título para designar autoridade eclesiástica que têm ascendência em relação a um patriarcado. Portanto, não é lícito ao homem usar o título de Pai ou Patriarca na Igreja, em obediência ao SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO, conforme Mateus 23:9. O SENHOR JESUS é o último e eterno Patriarca. É impossível a qualquer homem, exceto o FILHO DE DEUS, ser ao mesmo tempo Patriarca segundo a descendência de Abraão e ser o Pai que está nos céus. Portanto, somente o SENHOR JESUS cumpre a ordem dada em Mateus 23:8, pois ele é o FILHO DE DEUS e o PAI está no FILHO e o FILHO está no PAI, ressuscitou e ascendeu ao Céu e Reina ETERNAMENTE.

A Universal Assembléia entende que a Cidade de Belém, da província de Judá, em Israel é a primeira cidade em que teve início o Patriarcado do Filho de Deus, com o seu nascimento e ainda em cumprimento às profecias conforme Mateus 2:1-6.

Os Patriarcados formados pela Igreja do primeiro século são exclusivamente do SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO. O Senhor Jesus Cristo é o único homem que pode ser Pai segundo o patriarcado de Abraão e ao mesmo tempo ser o Pai que está nos céus, eternamente e presente, conforme Mateus 23:9.

 

Da Santa Aliança

Petrus Paulus.

 

Da Câmara Da Guarda

Compete à Câmara da Guarda, por meio da Secretaria do Sínodo do Primado, a guarda da Casa do rei, e demais disposições previstas neste Regimento Interno.

É o Chefe da Câmara da Guarda o Secretário de Segurança Institucional do Primado, Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da Secretaria do Sínodo do Primado.

Na ausência do Secretário de Segurança Institucional do Primado, assume a Chefia da Câmara da Guarda da Casa do Rei o Secretário de Segurança do Primado.

O Secretário de Segurança Institucional do Primado e o Secretário de Segurança do Primado estão sujeitos ao Chefe da Casa do rei.

 

Da Formação

Secularmente, os Conselheiros do Conselho Apostólico, assim como os seus sucessores, são reconhecidos como Príncipes, bem como nas Igrejas da Santa Aliança Cristã. Ao SENHOR o Louvor de Salmos 144.

 

Da Competência

Compete a Casa do Rei governar a Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã, suas Instituições nos Termos do Estatuto e do Regimento Interno, e demais disposições do Senhor Jesus Cristo.