Fundação Santa Aliança

Somos uma fundação corporativa e contribuímos para o desenvolvimento integrado da comunidade, levando a assistência cristã aos lares

Governança e Transparência

A FSA é gerida pelos Conselhos Curador e Fiscal e presta contas de sua atuação anualmente por meio de Relatórios de Atividades e Demonstrações Contábeis.

Atuação Social da FSA

Essa atuação se traduz em investimentos voluntários, que se concretizam em ações e projetos de gestão compartilhada com parceiros, governos e representantes da sociedade.

Educação

Queremos contribuir para a melhoria da qualidade da educação, por meio da ampliação das oportunidades de formação para educadores e demais atores das comunidades em espaços formais e não formais, com foco na educação infantil e no ensino fundamental, nas modalidades do ensino regular e da educação de jovens e adultos.

Saúde

Queremos contribuir para o aperfeiçoamento da prática clínica e adoção de estratégias e metodologias em promoção da saúde das comunidades por equipes de saúde especializadas na Atenção Básica. Nossa intenção é fortalecer o cuidado com a saúde das famílias, apoiando a implementação de ações preventivas e fortalecendo a atuação das unidades básicas de saúde.

Esporte

Consideramos o esporte uma ferramenta social primordial para promover o desenvolvimento humano e, por consequência, das comunidades. Por isso, nossas ações neste área visam à inclusão social de crianças e adolescentes, incentivando a formação cidadã e a disseminação de uma cultura esportiva nas comunidades.

Trabalho

Nossas iniciativas na área de Geração de Trabalho e Renda privilegiam o apoio ao empreendedorismo local, em especial os negócios sociais, as ações de apoio à agricultura familiar e projetos liderados por coletivos de mulheres (equidade de gênero). Todas as ações possuem como premissa o atendimento às necessidades, desejos e vocações locais.

Desenvolvimento
Urbano

Grandes empreendimentos representam novas oportunidades de crescimento econômico para os municípios. Promovem também sua rápida elevação demográfica, gerando novas demandas por moradia e serviços públicos (água, esgoto, resíduos sólidos, transporte, saúde, educação, segurança, dentre outros), e transformam esses territórios em áreas prioritárias de investimentos, particularmente no campo do planejamento urbano e da gestão territorial.

Contribuímos para disseminar novas práticas de planejamento municipal e gestão as cidades, com a proposição básica de promover o direito à moradia digna.

Conhecimento

Idealizadas pela Fundação Santa Aliança, fomentamos Centros promotores e irradiadores de vivências e práticas de educação, geração de trabalho e renda, esporte, cultura, convivência e cidadania, que priorizam a participação e a inclusão social e têm como foco a formação integral de crianças e adolescentes, assim como suas famílias e comunidade em geral.

Estes Centros viabilizados por meio de parcerias locais com instituições da sociedade civil organizada. Sua operacionalização se dá por meio de instalações físicas (sedes) ou de atuação remota, com utilização de espaços em parceria com outras instituições para execução de suas atividades.

Entre em contato conosco

Translate »