Vida Frutífera

A Vida Frutífera é uma atividade de cuidado pastoral da UASAC para reunir aqueles que, vivendo a experiência da terceira idade, trazem consigo a rica experiência de vida para participar na contínua construção dos valores do Reino de Deus na igreja, na família e na sociedade.

Grupos Familiares

O Grupo Familiar é uma unidade ministerial da Igreja, que semanalmente reúne membros da UASAC e interessados no Evangelho, dedicadas ao estudo da Palavra de Deus, à oração e ao engajamento na missão com Deus, acentuando o processo dinâmico de cuidar, conviver, servir, proclamar, ensinar, integrar e multiplicar.

Diaconia de Casais

A Diaconia de Casais é um ministério que chamada homens e mulheres ao fortalecimento da conjugalidade e as famílias por meio de programas e atividades que buscam responder aos desafios do dia a dia, dentro do contexto da comunidade, à luz do Evangelho.

“Pedro! O Senhor me mostrou Pedra”, ele disse. Isso é particularmente misterioso, posto que dois dias antes, em sonho, Deus falou-me pelo mesmo irmão:“E de repente você viu o céu se abrir e a luz de Deus: é o Senhor dizendo “É meu!”. Você está entre o princípio e o fim da criação”.

Cuidar, conviver, servir, proclamar, ensinar, integrar e multiplicar

O Grupo Familiar é a menor unidade ministerial da UASAC, que semanalmente reúne membros da igreja e interessados no Evangelho, dedicadas ao estudo da Palavra de Deus, à oração e ao engajamento na missão com Deus. Conscientemente, o GF acentua o processo dinâmico de cuidar, conviver, servir, proclamar, ensinar, integrar e multiplicar.

Foram implantados na UASAC em abril de 2014 e ainda estão em fase de consolidação, embora já existam muitos casos de renovação, reconciliação e reencontro com Deus devido aos momentos vividos em grupo.

As reuniões têm como propósito ser um espaço para que as pessoas não se sintam sós, e buscam criar um ambiente semanal de adoração, comunhão e ministério cristão. É o local em que seus participantes podem crescer como discípulos de Cristo pelo relacionamento com Deus, pela convivência comunitária e pelo serviço cristão. Sua visão é ser uma comunidade abastecida na fé, renovada e revigorada em Deus para cumprir o mandamento dEle: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Mc 16.15

Os grupos se reúnem nas casas dos membros, de segunda à sexta-feira, a partir das 19 horas, e tem duração média de uma hora e meia. O critério para o agrupamento das pessoas são afinidade relacional, proximidade geográfica, ciclo de vida, gênero e idade.

Como participar

Os grupos se formam por afinidade, estilo de vida dos membros, geralmente a partir do convite do líder ou de um membro do grupo. Contudo, o Presbitério pode analisar e propor membros aos GFs, a partir das informações de pessoas interessadas. Se você quer assumir o compromisso de se encontrar semanalmente para orar e desenvolver seu relacionamento com Deus e com uma pequena amostra da comunidade cristã, entre em contato conosco.

  • Amor

    O amor a tudo suporta.

  • Tudo é possível ao que crê.

  • Esperança

    Em Cristo, renovamos nossa vida, e nele há Esperança.

Ouvir a voz divina, diariamente, leva-nos a repensar nosso modo de vida, reavaliar necessidades reais, conhecer nossas limitações, discernir o caminho a seguir, receber forças para viver.

Casal forte, família saudável

A Diaconia de Casais  é uma ação pastoral desenvolvida para casais que atua para fortalecer a conjugalidade e as famílias por meio de programas e atividades que buscam responder aos desafios do dia a dia, dentro do contexto da comunidade, à luz do Evangelho.

Durante o ano são realizadas palestras com temas diversos e um retiro de casais, que acontece no mês de junho. Dentre os vários objetivos do grupo, destacam-se o incentivo à convivência e à missão, o desenvolvimento de bases para que a família seja uma célula missionária, a formação de casais qualificados para atuar como orientadores conjugais, a comunhão entre as famílias e a promoção da espiritualidade familiar. O grupo, que é acompanhado diretamente pelo pastor titular da igreja, o Presbítero Jailson Pereira, busca ainda articular o trabalho em conjunto com outras áreas da igreja, especialmente a infância, a juventude e a terceira idade.

Mulheres

“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra”, Lucas 1:38.
O trabalho com as Mulheres da UASAC é desenvolvido por duas unidades ministeriais: Diaconias da Igreja. De forma geral, as mulheres participantes destes grupos realizam ações cristãs que oferecem oportunidades para o cuidado mútuo, a comunhão e o serviço cristão e organizam atividades direcionadas para afirmar o papel que as mulheres podem desenvolver, servindo a Cristo por meio das muitas oportunidades de missão que a UASAC oferece, internamente na cidade, no Brasil e no mundo.

A missão das “Mulheres” organiza-se em três frentes:

  • Construir uma rede intencional de relacionamentos;
  • Fortalecer a mulher e sua missão; e
  • Servir a Deus fazendo uso dos dons para beneficiar outras pessoas.

Confira os horários e participe:

  • Terça-feira: Reunião de oração – das 15h às 17h
  • Quarta-feira: Oficina do Bazar – das 14h às 17h
  • Quinta-feira: Oficina da Costura – das 14h às 17h

Crianças

A Diaconia da Infância é um ministério voltado para crianças de 7 a 10 anos que desempenha a missão de levá-las a conhecer a Cristo, capacitá-las a se relacionarem com o Senhor por meio da adoração, da comunhão, do discipulado e do serviço. O trabalho é desenvolvido de maneira a encorajar as crianças a servirem e renovarem a família, a igreja e a comunidade por meio do conhecimento e da vivência do Evangelho de Cristo.

As crianças podem e devem tomar parte da missão da igreja de celebrar a Deus e servir a cidade. Desde cedo, aprendem que são amadas por Deus, pela família e pelos irmãos de fé ao redor delas, e que são parte fundamental para a igreja de hoje e não apenas para a igreja de amanhã.

Como participar

Sextas-feira – Reunião das 19h30 às 21h30, no Salão Social da UASAC.

Domingo (manhã) – Escola Dominical que atende crianças e juvenis de 0 a 12 anos, das 9h30 às 11h30, com atividades voltadas para a faixa etária.

Domingo (noite) – O Culto Infantil que atende crianças de 0 a 10 anos, das 19h às 20h30.

Como ajudar

Aqueles interessados em trabalhar como voluntário devem procurar a Coordenação da Diaconia da Infância para uma conversa sobre interesses e habilidades e preencher uma ficha cadastral. É imprescindível ter muito carinho por crianças.

Testemunhos

Eu estava perdida, mas no Senhor eu renasci.

Ana Maria

Por meio dos serviços da Igreja, alcancei a liberação de uma vida de fracassos.

Marcos

Agradeço ao Senhor por tudo o que me tem feito.

Maria Paula

Eu te agradeço, Senhor.

Flávio

A consciência de que somos pecadores, fracos e limitados abre o caminho para a vivência da graça de Deus que vem às famílias, salva, transforma, capacita, renova.

Translate »