Jesus Cristo é o Senhor!

Presbíteros

O Episcopado e episkopé vêm do verbo grego episkopein, que significa cuidar de, discernir, exercer supervisão. Na Universal Assembléia, a episkopé (supervisão) em sentido amplo é exercida por Presbíteros ordenados ao serviço como Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Doutores, enquanto epíscopos sobre o rebanho do Senhor, executando o pastoreado e recebendo e efetuando atividades, conforme suas atribuições seculares episcopais, e pelos Diáconos nas atividades auxiliares e serviços inerentes à diaconia.

Diáconos

O Diácono é um servo do Senhor, que atua como ministro de JESUS e tem a função de auxiliar o Presbítero na serventia das mesas, cuidar dos órfãos e das viúvas nas suas necessidades e efetivar a obra social da Igreja. O Diácono também serve na Diaconia dos Evangelistas e nas demais Diaconias as quais sejam habitados, segundo seus dons e talentos. Na UASAC a Palavra Diáconos é usada em seu sentido amplo para todos os servos da Igreja que auxiliam os Presbíteros na Obra do Senhor, bem como aos primeiros Diáconos.

Ao Senhor Toda a Honra, Toda a Glória e Todo o Louvor!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Os Dons Espirituais

No contexto bíblico neo-testamentário, o termo dons espirituais refere-se aos dons dados por Deus aos cristãos, por meio do Espírito Santo, para auxílio na propagação do evangelho de Jesus Cristo e edificação da igreja.

Serviços

  • Diaconia dos Apóstolos

    A Diaconia dos Apóstolos é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do “dom de apóstolo” feito pelo Espírito Santo de Deus, para missões em campo da Universal Assembléia, no qual o Sínodo do Patriarcado reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros, os vocacionados para o exercício das missões, entre os homens, na estatura espiritual de apóstolos.

  • Diaconia dos Profetas

    A Diaconia dos Profetas é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do “dom de profecia” feita pelo Espírito Santo de Deus, para missões em campo da Universal Assembléia, no qual o Sínodo do Distrito reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros e Presbitidas vocacionados para o exercício das missões, sem distinção de homens e mulheres, na estatura espiritual de Profetas.

  • Diaconia dos Evangelistas

    A Diaconia dos Evangelistas é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do “dom de mestre”, “dom da Palavra” e o “dom de exortação” feita pelo Espírito Santo de Deus, para missões em campo da Universal Assembléia, dentro de uma circunscrição, como a Cidade, no qual o Sínodo da Cidade reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros ou Diáconos, os que são vocacionados para o exercício das missões, sem distinção de homens e mulheres, na estatura espiritual de Evangelistas.

  • Diaconia dos Pastores

    A Diaconia dos Pastores é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do “chamado pastoral da Igreja”, o “dom de mestre” e o “dom da Palavra”, feita pelo Espírito Santo de Deus,  no qual o Sínodo da Cidade reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros, ao exercício da atividade pastoral, sem distinção de homens e mulheres, em que após sua formação e experiência probatória, os habilita à Diaconia dos Pastores.

  • Diaconia dos Doutores

    A Diaconia dos Doutores é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do “dom de mestre” feita pelo Espírito Santo de Deus,  no qual o Sínodo da Cidade reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros, ao exercício da atividades dos Doutores, sem distinção de homens e mulheres, em que após sua formação e experiência probatória, os habilita à Diaconia dos Doutores.

  • Diaconia de Operação de Milagres, Prodígios e Maravilhas de Deus

    A Diaconia de Operação de Milagres, Prodígios e Maravilhas de Deus é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do “dom de Deus” para operação de milagres, prodígios e maravilhas feita pelo Espírito Santo de Deus, no qual o Presbitério da Igreja reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros ou Diáconos, os vocacionados para o exercício desse dom, sem distinção de homens e mulheres.

  • Diaconia de Cura

    A Diaconia de Cura é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do “dom de cura” feita pelo Espírito Santo de Deus, no qual o Presbitério da Igreja reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros ou Diáconos, os vocacionados para o exercício desse dom, sem distinção de homens e mulheres.

  • Diaconia de Socorros

    A Diaconia de Socorros é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do “dom de Deus” para socorros feita pelo Espírito Santo de Deus, no qual o Presbitério da Igreja reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros ou Diáconos, os vocacionados para o exercício desse dom, sem distinção de homens e mulheres.

  • Diaconia de Governos

    A Diaconia de Governos é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do “dom de Deus” para governos feita pelo Espírito Santo de Deus, no qual o Presbitério da Igreja reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros ou Diáconos, os vocacionados para o exercício desse dom, sem distinção de homens e mulheres.

  • Diaconia de Línguas

    A Diaconia de Línguas é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual  do “dom de variedade de línguas” e o “dom de discernimento de línguas” feitos pelo Espírito Santo de Deus, no qual o Presbitério da Igreja reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros ou Diáconos, os vocacionados para o exercício desses dons, sem distinção de homens e mulheres.

  • Diaconia da Reconciliação

    A Diaconia de Reconciliação é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do “dom de reconciliação” feito pelo Espírito Santo de Deus, no qual o Presbitério da Igreja reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros ou Diáconos, os vocacionados para o exercício desse dom, sem distinção de homens e mulheres.

  • Diaconia de Oração

    A Diaconia de Orações é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do chamado para oração e interceção pela Igreja e por todos os homens, feitos pelo Espírito Santo de Deus, no qual o Presbitério da Igreja reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros ou Diáconos, os comprometidos com o exercício da oração e do jejum e da interceção pela Igreja e por todos os homens, sem distinção de homens e mulheres.

  • Diaconia de Louvor

    A Diaconia de Louvor é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do “dom de louvor” feito pelo Espírito Santo de Deus, no qual o Presbitério da Igreja reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros ou Diáconos, os vocacionados para o exercício desse dom, sem distinção de homens e mulheres.

  • Diaconia de Dança

    A Diaconia de Dança é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do “dom de dança” feito pelo Espírito Santo de Deus, no qual o Presbitério da Igreja reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros ou Diáconos, os vocacionados para o exercício desse dom, sem distinção de homens e mulheres.

  • Diaconia de Teatro

    A Diaconia de Teatro é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do “dom de Deus” para o teatro feito pelo Espírito Santo de Deus, no qual o Presbitério da Igreja reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros ou Diáconos, os vocacionados para o exercício desse dom, sem distinção de homens e mulheres.

  • Diaconia de Capelania

    A Diaconia de Capelania é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do chamado para servir como capelão feito pelo Espírito Santo de Deus, no qual o Presbitério da Igreja reconhece e recomenda, dentre seus Presbíteros ou Diáconos, os vocacionados para o exercício da capelania, sem distinção de homens e mulheres.

  • Diaconia de Missões

    A Diaconia de Missões é a categoria especial de serventia, em que ocorre a manifestação espiritual do chamado para missões em campo da Universal Assembléia, feita pelo Espírito Santo de Deus, no qual a Universal Assembléia reconhece, dentre seus Presbíteros e seus Diáconos, os vocacionados para o exercício das missões, sem distinção de homens e mulheres, como cooperadores dos Apóstolos.

Testemunhos

Jailson Pereira

Grandes eram as implicações de um encontro pessoal com o SENHOR REI dos reis Jesus Cristo, como testemunha ocular, antecedendo o meu batismo nas águas. Na bíblia sagrada, há um apóstolo que teve um encontro semelhante, ainda que em circunstâncias diferentes. Seu nome foi Paulo.

Jailson PereiraPresidente
Translate »