Ministério do Idoso

Ministério do Idoso

O Ministério do Idoso é uma atividade de cuidado pastoral da Igreja para reunir aqueles que, vivendo a experiência da terceira idade, trazem consigo a rica experiência de vida para participar na contínua construção dos valores do Reino de Deus na igreja, na família e na sociedade.

O trabalho tem como propósito promover, cooperar e incentivar a integração social, espiritual e emocional dos idosos à vida da igreja e da comunidade da qual participam, estimulando a sua participação efetiva no grupo com seus dons e talentos.

Podemos destacar como missão a busca por formar uma mentalidade cristã genuína em cada membro do grupo, com bases sólidas nos princípios bíblicos, de tal maneira que isto venha ser uma referência em seu lar, seu grupo de relacionamento diário, na Igreja e para toda a sociedade em que vive.

Além disso, pretende-se levar aquelas pessoas que ainda não entregaram suas vidas a Cristo, a ter um encontro pessoal com Ele.

As pessoas da terceira idade experimentaram em suas vidas as muitas mudanças ocorridas à medida que os anos passaram. O tempo não pára e por isso essas mudanças ainda continuam ativas.

Esse quadro demanda da igreja o cuidado fraterno aos idosos. Todos precisam ouvir a voz de Deus, conviver com boas companhias e cultivar amizades significativas, atentos à necessidade de exercer cuidado uns sobre os outros.

Como participar

As reuniões do ministério são abertas para homens e mulheres e acontecem todas às segundas-feiras, das 15h às 17h. São momentos marcados por oração, dinâmicas, estudos bíblicos e música.