Jovem, É Tempo de Brilhar

 
 
Autoria do Reverendo Romeu Maluhy, pastor da Igreja Presbiteriana

Publicação autorizada pelo Presbítero Romeu Maluhy Junior, pastor e epíscopo

Agradecimentos de Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã

Presbítero Jailson Pereira, apóstolo e epíscopo

 
 
 
JOVEM, É TEMPO DE BRILHAR!

 
            Nos tempos do Novo Testamento a Igreja era conhecida como um organismo vivo e dinâmico, fazendo jus ao próprio significado da palavra Igreja, derivada do grego eklesia, que significa o grupo daqueles que foram chamados para fora e que constituem o corpo de Cristo na terra. E como corpo, tem uma missão, uma função a desempenhar.

            Esta missão tem múltiplas dimensões, como a comunhão (koinonia), o serviço (diakonia), o ensino (didaskalia) e o testemunho, a proclamação do Evangelho  (marturia). E para a expressão prática dessas dimensões da vida cristã, o texto de I João 2:13-14 me parece oportuno: “Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno (…) Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno”.

            Somente sendo fortes, porquanto a palavra de Deus neles permanece, é que os jovens – e todos os cristãos de qualquer faixa etária – podem expressar a comunhão, o serviço, o ensino e o testemunho, tornando-se “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração perversa e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida” (Filipenses 2:15-16).

            Jesus Cristo declarou a seus discípulos, conforme Mateus 5:14: “Vós sois a luz do mundo”. E como tal devem brilhar. E este brilho cada vez será mais intenso, à medida que estivermos cumprindo nossa missão existencial, como Igreja.

            Diz a Palavra de Deus que “a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4:18).

            “Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente” (Daniel 12:3).

            Jovem, você tem brilhado, tem resplandecido, tem conduzido vidas à justiça, ao conhecimento de Jesus Cristo?

            “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer” (Eclesiastes 12:1). Em outras palavras o que o texto acima diz ao jovem  é que ele deve brilhar, comungar, servir, ensinar, testemunhar sua fé em Cristo Jesus, uma vez que é forte, e a palavra de Deus permanece nele e ele tem vencido o Maligno.

            Jovem, o mundo espera por você! Bem perto de você há pessoas que necessitam ouvir a mensagem de reconciliação, as boas novas de salvação, o testemunho de sua fé em Jesus Cristo.

            A ordem foi dada! Jovem. É tempo de brilhar!

            Neste Dia Nacional do Jovem Presbiteriano, nosso desejo pastoral é que os jovens da Igreja da Ilha do Governador sejam jovens que brilhem, que façam resplandecer sua luz diante dos homens para que, assim, Deus seja glorificado.

            Amados jovens da IPIG, parabéns e que Deus os abençoe, proteja e use como instrumentos, que conduzam muitas vidas à justiça, ao conhecimento do Senhor Jesus Cristo.

            Com carinho pastoral,

           Ver. Claudio Aragão da Guia.
Share

Sermões Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

»